Academia

A equipe da academia trabalha com o objetivo de trazer aos seus clientes o melhor do exercício físico, aliado ao ambiente agradável e ao serviço de profissionais altamente qualificados. A academia possui profissionais licenciados ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) e ao Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO), o que confirma a seriedade e competência a fim de alcançar a qualidade nos serviços prestados.

Modalidades

Musculação: O treinamento de força, conhecido popularmente como musculação é uma forma de exercício contra-resistência, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. O treino de musculação é montado individualmente pelo professor de educação física, de acordo com os objetivos finais do aluno. Os principais benefícios são o aumento da força e da massa muscular, diminuição do peso e do percentual de gordura corporal, melhora da performance esportiva e do condicionamento físico e aumento da resistência muscular.

Ginástica: Localizada: é um exercício que trabalha todos os músculos do corpo, para que seja possível um alto gasto calórico e um bom trabalho de definição muscular. Power Jump: é uma atividade aeróbica coreografada em cima de uma mini cama elástica. Além de ajudar a emagrecer, é atrativo, pois sempre é feito ao som de músicas agitadas e estimulantes. O jump trabalha com variações de intensidade e fortalece, sobretudo, os membros inferiores. GAP: tem por objetivo o fortalecimento geral, com ênfase na resistência muscular localizada. Trabalha tonificando e fortalecendo a região dos glúteos, abdômen e pernas.

Circuit Training: É um programa de treinamento, ou uma aula com duração média de uma hora. Durante esse período, os participantes realizam exercícios de resistência muscular localizada em diversas "estações", que são: exercícios dispostos sequencialmente, de forma que permitam alternância dos grupos musculares, para que não haja grande sobrecarga num único grupo. O objetivo da aula é normalmente um condicionamento físico geral, mas é excelente para quem quer emagrecer, aumentar a resistência muscular localizada, força, flexibilidade e melhorar o sistema cardio- respiratório.

Pilates : É um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. Trata-se de uma técnica voltada para o condicionamento físico, realizada pelo Educador físico e no caso de reabilitação, realizada pelo fisioterapeuta. Tem como benefícios, o aumento de força, maior controle muscular, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, aumento da flexibilidade, fortalecimento, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, aumento da auto-estima e alivio de dores musculares.

Step : Trata-se de uma variação de trabalho aeróbico, intenso e de baixo impacto, de subir e descer de uma plataforma ajustável (step), utilizando-se também movimentos dos membros superiores dentro de uma sequência coreografada com acompanhamento musical. A proposta da modalidade é oferecer um equilíbrio entre um condicionamento cardiovascular dos exercícios aeróbios e um trabalho de desenvolvimento muscular dos membros inferiores com programas de ginástica localizada.

Dança : É uma modalidade onde, sem um compromisso específico com a técnica, é possível aprender as danças do momento, e ter uma boa queima calórica. Ela trabalha com a totalidade do corpo. Não só os aspectos físicos, mas também os emocionais. Além dos benefícios à saúde, a dança contribui para a melhora da auto-estima, diminui a timidez e, como os outros exercícios, libera endorfina, portanto promove aumento do bom humor.

Aula de Treinamento Funcional: O treino funcional é um novo avanço do fitness e vem ganhando cada vez mais adeptos das academias. O treinamento funcional trabalha grande parte dos músculos do corpo em um único exercício, queima muitas calorias, melhora a coordenação motora, equilíbrio, força, flexibilidade, resistência e velocidade.

Muay Thai: Também conhecido como Boxe Tailandês, a luta ajuda na auto defesa, flexibilidade, agilidade e auto-confiança. A arte utiliza socos, chutes, cotoveladas e joelhadas. Promove grande gasto calórico e tem sido muito procurada por mulheres.

Horários Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
7h00 - 7h30 Alongamento   Alongamento   JUMP
7h30 - 8h00 G. Funcional   G. Localizada   G.A.P.
18h30 - 19h00 JUMP   G.A.P.
19h00 - 19h30 G. Funcional   Zumba   G. Localizada
19h30 - 20h00 Alongamento   Alongamento   G. Funcional
19h30 - 21h00   Muay Thai   Muay Thai

Leonardo de Medeiros Magalhães