1 de dezembro de 2017

A Casa d´Italia agora no clube Ítalo

Por em Geral, Sem Categoria com Comentários desativados em A Casa d´Italia agora no clube Ítalo

O clube Ítalo Brasileiro, a partir de agora, sediará a Casa d´Itália. O acordo  de comodato foi firmado na última quarta-feira(29), entre os presidentes das duas entidades, Cilmar Franceschetto e José Julio Ferreira, na presença de João Otávio De Carli, Fernanda Coutinho e Rita Bortoluzzi Herzog, outros diretores da Casa.

O Clube ítalo tem por finalidade a difusão das culturas brasileiras e italiana, assim como das tradições culturais e históricas da colônia de origem italiana, além de atividades sociais, cívicas, artísticas e desportivas. Com sua localização privilegiada e vista panorâmica, é reconhecido por ser um dos mais belos monumentos dedicados a cultura italiano no Espírito Santo. Em 2018, o clube completa 50 anos.

A Casa d´Italia é uma instituição sem fins lucrativos, apartidária, e de articulação da comunidade italo capixaba e vem desenvolvendo intensas articulações para a instalação em Vitória de um Consulado da Itália  no Estado.

O contrato firmado entre as entidades prevê a utilização das  dependências do clube para o desenvolvimento de atividades que, na verdade, são afins em muitos aspectos.