4 de dezembro de 2017

Deputado italiano fará encontro no Ítalo

Por em Geral, Sem Categoria com Comentários desativados em Deputado italiano fará encontro no Ítalo

O deputado Ricardo Merlo, eleito pela América do Sul ao Parlamento da Itália, estará no Estado para um encontro com a comunidade italiana capixaba.

O encontro acontece  nesta quarta-feira (6/12), às 15h30, no Clube Ítalo-Brasileiro, na sede da Casa d´Italia do Espírito Santo.

Pauta:

– Instalação do Consulado Italiano no ES

– Proposta de restrições à cidadania italiana, feita recentemente no parlamento da Italia.

– Investimentos italianos no Espírito Santo Ricardo

Antonio Merlo é cientista político e membro da Câmara dos Deputados da Itália desde 2006 e líder do partido Movimento Associativo Italianos no Exterior (MAIE).

EM 2001 a Itália passou a destinar vagas em seu parlamento para italianos natos que residem fora do País e descendentes com cidadania italiana em todo o mundo. A AMÉRICA DO SUL tem a possibilidade de eleger 2 senadores e 4 deputados federais ao parlamento italiano. Ricardo Merlo é um dos representantes da América do Sul no parlamento.

Fonte: Fernanda Coutinho

Casa d´Italia do Espírito Santo